Que Deus vos abençoe a todos!

Nestes dias recebo, da parte de amigos de longa data e de outros que o passar dos anos vai reunindo, os tradicionais votos de “Boas Festas”, que quero, publicamente, agradecer, pois revelam que a distância e o tempo não apagam da memória os bons (e, por vezes, os difíceis) momentos que vivemos juntos.

Como sabem, eu não celebro o “Natal”. E isso deve-se a alguns motivos, que passo resumidamente a enumerar:

1. Jesus, a pessoa de que tanto se fala nesta data, não nasceu nesta altura;

2. Jesus nunca celebrou aniversários, nem nos deu essa orientação. Se isso fosse algo realmente importante certamente que essa orientação estaria na Bíblia e tal não acontece;

3. A “festa” que se faz em volta desta contraria tudo o que Jesus disse que devia ser o modo de vida dos seus seguidores. Grandes festas, prendas sem fim, nada disso faz parte dos ensinos de Jesus;

4. Todo este alarido é promovido por interesses comerciais;

5. Esta altura é também muito bem aproveitada pelos senhores que dominam o mundo, fazendo as pessoas acreditar que são muito solidários, passando o resto do ano a explorar os outros para fazerem caridade em Dezembro…

E não me alongo mais. Deixo aqui o link para um texto que escrevi no ano passado sobre este assunto, para os que tiverem curiosidade poderem aprofundar o seu conhecimento sobre qual é a verdadeira origem do “Natal”.

Claro que os vossos votos nada têm a ver com o que eu descrevi. São genuínos. É por isso que os agradeço. No entanto, concordemos, o frenesim que há em redor desta questão não em nada de religioso, não tem fundamento bíblico e é pura manipulação de forças poderosas que estão muito mais preocupadas com o seu bem-estar material que com o bem-estar do seu semelhante.

Peço a Deus que vos abençoe a todos com muita saúde e sabedoria. Saúde porque sem ela nada somos. Não há riqueza, nem poder que de alguma coisa sirva se não houver saúde! Sabedoria porque sem ela também não haverá muita saúde, muito menos bem-estar… E, nos tempos que correm, a sabedoria é um bem raro e preciosos. Quem dela possui um pouco, que faça dela bom uso! Ela vai-lhe permitir ver a luz que se vê lá, bem ao fundo do túnel…

Que Deus vos abençoe a todos!

2 thoughts on “Que Deus vos abençoe a todos!

Add yours

  1. Amén! 🙂
    Concordo com tudo o que dizes e, de facto, a minha celebração do Natal tem a ver principalmente em lembrar a amizade que nos une, e enviar os melhores votos para todos, todos os dias. Por isso, o nosso espirito natalício é idêntico.
    Bjnhs

  2. Olá Isabel e Carlos!
    Depois de tantos anos de desencontro, finalmente encontrei-vos.
    Casei-me fora da verdade, tenho um filho de 11 anos e trabalho no ensino especial no agrupamento de escolas de valongo, porto.
    Têm um site fantástico e deu para conhecer a fabulosa família que criaram.
    Apesar de tudo sou um homem de fé e desejo-vos as melhores felicidades do mundo. Que Deus vos abençoe!
    Manuel Zenza

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: