FMI começa a cortar na despesa em Abrantes

Ontem por volta das 19:45, começou a primeira fase de aplicação das medidas impostas pelo FMI, para reduzir a despesa. O apagão eléctrico teve início à hora prevista, na freguesia de Alferrarede, abrangendo o Canaverde e Alferrarede Velha e durou até perto das 00:00.

A medida visa combater o desperdício energético que se verifica em Portugal e obrigar os portugueses a deitarem-se cedo, poupando-se assim electricidade.

Apesar de a medida ter sido rigorosamente aplicada e obedecida pelos cidadãos, houve, pontualmente, quem não respeitasse este “recolher obrigatório” e se tivesse ausentado de casa, não respeitando a segunda instrução dada pelo FMI, que era a necessidade de desligar qualquer aparelho que, apanhado de surpresa pelo apagão, se voltasse a ligar terminado o período de “black out”.

Os resultados da aplicação desta medida estão, neste momento, a ser minuciosamente analisados pelo FMI e restantes organismos competentes.

One thought on “FMI começa a cortar na despesa em Abrantes

Add yours

  1. Pois, pois, como Abrantes não aderiu ao dia do apagão vai daí e a EDP, zás!

    A certo ponto da escuridão este praça meteu mãos ao telefone móvel e perguntou às avarias se por ventura não teriam roubado os fios de cobre, algures num posto de transformação, ou em algum troço entre postes… o call-center engasgou-se um pouco mas recuperou e disse que daria à luz daí a meia hora!

    Cá o Cidadão começou por lhe explicar que aquilo de se estar a falar ao telefone e a jantar ao mesmo tempo só poderia dar em engasgo… e do lado de cá os tachos estavam frios por falta de iluminaria, perguntando de imediato se esse dar à luz seria de parto normal ou de cesariana, ao que o call-center revelou uma certa perturbação vocal… e este praça lhe retorquiu…
    -Ouça cá… parece-me um pouco atrapalhado com a questão mas repare que cá em Abrantes temos a epidural, portanto, não dói nada!
    Prontos foram uns momentos divertidos em família da qual só se viam os dentes brancos e as escleróticas dos olhos!

    Não!

    A gata Cristie também nos mostrou que tinha uns olhões luminosos!!

    Mas que olhões, senhores!

    Se não fosse esta anormalidade que afinal só se resolveu passadas duas horas, o pessoal de caselas não se tinha divertido tanto, e sem ver os jogos de futebol!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: