Alguém com humor escreveu este texto…

Ex.mo Sr. Director

INFORMAÇÃO-PEDIDO

Venho deste modo comunicar a Vossa Excelência que, face à actual crise mundial que assolou também o nosso pais e obrigou o governo a cortar-me cerca de 160 euros no vencimento mensal, me vejo obrigado a ter de cancelar o serviço de telecomunicações pelo que deixo de poder ser contactado por email ou por telefone para casa. Este corte representa uma poupança de cerca de 50 euros por mês apenas, pelo que também irei desfazer-me do automóvel, o que me permite economizar mais cerca de 50 a 100 euros em gasolina por mês e outro tanto em seguro, manutenção, oficina, etc. Caso tenha que me deslocar ao serviço da escola para acompanhamento de estágios ou para aquisição de materiais terei que usar o meio de transporte público disponível, e se a escola me pagar antecipadamente os valores necessários para o transporte.

 

Com efeito vivo só, sou diabético e alguns remédios também passaram a ser pagos ou subiram de preço e tenho um dispêndio de quase 100 euros por mês em remédios. Tenho uma filha a estudar nas Caldas da Rainha a quem pago uma mensalidade de 400 euros porque lhe recusaram a bolsa de estudo face ao que eu ganho, fora outros extras de vez em quando. Pago ao banco uma mensalidade de 500 euros pelo apartamento que adquiri antes da crise; já propus ao banco reduzir a prestação, da mesma forma que o estado também me reduziu o salário, mas disseram-me que era ilegal e que os contratos assinados eram para ser cumpridos.

 

Não consigo ainda dispensar a água, o gás e a electricidade que representam despesas fixas de cerca de 70 a 80 euros por mês. Tenho um seguro de vida que o banco me exigiu e que são outros 80 euros por mês. Depois há o condomínio, o seguro do apartamento, poupança condomínio, etc.. Em suma tinha a minha vida organizada de acordo com um dado vencimento e tenho que realizar agora cortes nas despesas que menos falta me fazem, sendo elas as telecomunicações e transporte automóvel individual.

 

Aproveito para pedir autorização a V. Ex.cia para permanecer na escola nos meus tempos de trabalho individual necessários para preparar as aulas, elaborar fichas, testes, suas correcções, e demais trabalhos escolares que fazia em casa, podendo deste modo economizar em aquecimento e luz, e poder servir-me de papel, canetas, lápis, etc da escola, bem como utilizar os computadores e impressoras para os ditos trabalhos.

Com os melhores cumprimentos,

Anónimo

3 thoughts on “Alguém com humor escreveu este texto…

Add yours

  1. Humor negro, diga-se de passagem…

    O quê?!

    Setenta euros por mês em água, gás e elecrticidade?

    Este anónimo escriba não vive em Abrantes! Só pode!

    Em taxas e tarifas, o Ambientabrantes e a EDP limpam-nos metade disso!

    Por favor não corte nas telecomunicações, senão o escriba deixa de consultar o PNHEIRO DE ABRANTES e cá o Cidadão abt!

  2. Ena! Ena!

    Correcção, sem a corrigir de acordo com o acordo ortográfico!

    Afinal nesta factura da água a designação comercial já não é Ambientabrantes mas, SMA!

    Mudámos de empresa e os contratos de abastecimento são os mesmos?

    C’um raio que só a iniciativa privada é que nao consegue feitos assim!

    Como mundo pula e avança como bola colorida entre as mãos de uma criança, também o preço da água subiu mais uns cêntimos jeitosos!!!

    Deve ser para acompanhar o preço do barril do crude!!

    É sempre a SMAr !

  3. Perante toda esta trapalhada e palhaçada governativa eu só posso dizer: “Isto está lindo, está!” Não admira que estejamos quase todos falidos… Sim, quase, porque alguns sabem e podem-se governar muito bem!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: